Criada pelo fisioterapeuta francês Gill Amsallen e adaptada paras as necessidades do Brasil pelo terapeuta holístico alemão Horst Gutbrod.
A utilização de acessórios nas técnicas manuais de massagem é uma tendência gral. A novidade do momento é a massagem com bambus, que serve tanto para acalmar como para energizar, aliviar, ativar, relaxar e fortalecer tecidos e fibras musculares, sem perder de vista o prazer.
O ritmo pode variar do lento ao rápido, do suave ao denso, do fluiod ao estrutural, do rítmico ao estático. A técnica combina parâmetros de pressão, rapidez, durabilidade e amplitude de contato, exigindo do profissional atenção especial. Da mesma forma, para que a sensação seja tão agradável para seus clientes quanto uma massagem manual, é preciso dominar perfeitamente o uso das hastes de bambu. Essa massagem permite que o profissional crie e use a imaginação para alternar e variar movimentos de acordo com as necessidades de cada cliente, tomando cada sessão de Bambu Massagem única e exclusiva.
- Infecção aguda;
- Neoplasias (câncer);
- Trombose;
- Insuficiência Cardíaca;
- Estado febril;
- Alterações na pele;
- Gestação (área abdominal).
- Alívio, relaxamento e revitalização do corpo e da mente;
- Reduz a tensão no tecido muscular e tendinoso;
- Remodela a silhueta (dependendo do trabalho que for feito);
- Estimula a circulação sanguínea;
- Estimula a circulação linfática;
- Auxilia a redução da celulite.
Duração 1 hora